Bem vindo

Esperamos saciar a fome de saber receitas simples, dicas de culinária e trocando experiências de quem nos visitar!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Torta de Carne.

Pois na quinta feira passada a filhota mais nova e recém casada, veio nos visitar. Resolvi preparar um prato que aprendi com meu amigo e colega de serviço Gediel, há mais de 15 anos! Rocambole de carne. Modifiquei um pouco a receita e o formato e transformei em torta de carne! Mania de véio que quer inventar coisas novas em cima de coisas véias.

Como preservo minha saúde e sei que este prato é muito calórico, pelo menos num item consegui baixar o nível de gordura: no guisado. Comprei carne de primeira com osso que estava na promoção, desossei, tirei gorduras e aponevroses, moí e consegui um boi ralado de primeira qualidade. Uma arroz branco soltinho e salada de alface temperada com pouco sal, azeite de oliva e vinagre balsâmico pra completar e deixar filhotona contente.

Vejam a foto dessa maravilha:


Vamos à receita.

Torta de Carne.

1kg de guisado
1 pacote de sopa de cebola (sopa pronta em pó)
300 gr de presunto
300 gr de queijo mussarela
forma

Modo de fazer:
Misture bem o guisado com o conteúdo do pacote de sopa de cebola, amassando bastante para dar liga.
Deixe descansar uns 10 minutos para que o tempero aja.
Se for fazer rocambole, utilize um pedaço de plástico de sacola e espiche metade da carne de maneira que caiba na forma. Coloque uma camada de queijo e outra de presunto. Vá enrolando com o auxílio do plástico. Repita com a outra metade. Unte com óleo uma forma ou prato refratário e coloque os dois rocamboles. Asse em forno inicialmente alto e depois no forno médio - 20 minutos cada. Estará pronto.

Se for fazer a torta, fica mais fácil ainda: unte a forma ou prato refratário e espiche a metade da carne no fundo do mesmo. Cubra com uma camada de queijo e outra de presunto. Por cima espiche a outra metade e repita a colocação dos frios. O mesmo tempo para assar.

Alternativas:
Ao invés de sopa de cebola tempere ao seu gosto e imaginação. Gosto por exemplo de temperá-lo como se fosse fazer almôndegas, com alho, tempero verde, tempero pronto e chimichurri.

Gosto de fazer uma "cama" com rodelas de tomate e cebola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário