Bem vindo

Esperamos saciar a fome de saber receitas simples, dicas de culinária e trocando experiências de quem nos visitar!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Filés de frango.

Hoje a minha nega véia/nova pediu-me mui amavelmente: - Vá para a cozinha e prepare os filés de frango já que não fazes nada mesmo. Ah não teve dúvida, respondi no mesmo tom: - Já vou meu amorzinho, agora mesmo minha flor, a mais linda da querência. E quem disse que atitude não é tudo na vida? Assim que perdi um pouco da inspiração e estava ficando uma porcaria o almoço da minha amada.
Batendo os cascos, botei muito óleo na frigideira e logo pensei "lá vem cascudo de novo". Botei muito tempero pronto sem pimenta e com meus botões "salguei, mais um ou dois petelecos". Deixei dourar bem de um lado e de outro e para aproveitar o óleo do refogado e para tirar um pouco do sal, cortei meia cebola grande e coloquei por baixo dos filés com um pouco d'água e e caldo de meio limão bergamota. Acabou o cozimento. Desliguei. verifiquei o arroz soltinho que minha patroa fez. Provei o feijão e tava o almoço pronto.
Apresentei isso para a minha patroa:

Ainda não havia comido em todos os meus 65 quase 66 anos filé de frango acebolado. Fica o registro. Ficou muito bom. Só faltou uma novidade que o pessoal anda colocando mas que eu passo: uma a duas colheres de maionese pronta.
Filé de Peito de Frango Acebolado
Receitinha facinha facinha (até eu faço, obrigado mas faço): tempo de preparo: +- 25 min.

Filés suficientes para o número de pessoas da refeição.
Um fio de óleo suficiente para que não grude na frigideira.
Antes de colocar os filés, tempere-os com o tempero de sua preferência.
Quando virar de lado, coloque o caldo de meio limão.
Estando pronto e dourado dos dois lados, coloque a cebola e um pouco d'água para formar o molho.
Com as cebolas cozidas, desligue o fogão e acrescente, se quiser e puder, a maionese.

2 comentários:

  1. Deve ficar uma delícia... vou experimentar, pq aqui em casa comemos mais carne branca q vermelha... e uso bem mais temperos do que sal...

    ResponderExcluir
  2. É narica, fica mesmo. Pode usar alho, pimenta, o que quiser. Normalmente fazia sem a cebola, nem imaginava que ficaria bom. Acho que de frango acebolado nunca havia lido uma receita sequer. Um beijão mana

    ResponderExcluir