Bem vindo

Esperamos saciar a fome de saber receitas simples, dicas de culinária e trocando experiências de quem nos visitar!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Peito de frango guizado ao molho do Carvalho

Perguntaram-me  por que coloco sempre uma historinha junto com as receitas. Primeiro como não sou Chef, nem Gourmet, não tenho a pretensão de criar receitas ou transmitir novas técnicas culinárias. Faço o "trivial variado" quando estou de bom humor. Muitas e muitas vezes não dá certo e nas próximas vezes tento acertar e isso é que o gostoso. Outras vezes acerto muito bem e a turma de meu convívio me pede para faze-lo de novo e aí sai uma porcaria. Para ser Chef  há que ter uma constância. Segundo, como o blog é um espaço para comunicação com alguns poucos amigos, trago uma velha tradição de uma família de contadores de causos. É isso que tento fazer para que as invenções fiquem mais saborosas e mais palatáveis.
Ontem foi um dia especial, estava com vontade de cozinhar e desobriguei a patroa do afã culinário. Na verdade foi uma troca, fiz a comida em troca da lavagem de louça. A patroa queria massa parafuso, arrozinho branco soltinho e galinha. Havia sobrado mais que meio peito dos filés anteriores. Cortei-o em cubos  coloquei tempero pronto (há alguns bem bons e equilibrados), um pouco de adobo, uma pitadinha de açúcar (retira a acidez), suco de meio limão bergamota (perguntaram-me que limão é esse e resolvi colocar uma foto deles), uma folhinha de sálvia bem picadinha e 3 dentes de alho. Deixei de molho (marinar) por cerca de meia hora. Refoguei em óleo bem quente. Acrescentei uma cebola média picada e dois tomates. Tudo bem refogado, coloquei 250 g de massa de tomate e acrescentei mais água para dar volume. Para harmonizar o sabor, 2 folhinhas de manjericão e salsinha a gosto. Fácil não? Olha o resultado:
Esse é o almoço que preparei para minha prenda.

Para que te prenda Prenda!

Limão Bergamota, Limão Cravo ou Limão Limpa-Tacho...

Cada região do Brasil tem um nome para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário